Este blog

O Monte Nilakantan, na Cordilheira do Himalaia. Erguendo-se a quase 7 mil metros, domina a paisagem de Badrinath, na Índia, onde recebi meu nome espiritual, Ganapati.

O material deste blog é composto por textos e imagens produzidos por mim ao longo de vários anos. Alguns escritos já foram publicados, na forma de capítulos de livros ou artigos de revistas. Outros eram, até sua atual postagem, inéditos.

O resultado destoa daquilo que caracteriza grande parte, senão a maioria, dos blogs: textos curtos, leves, com impressões sobre fatos cotidianos. O que apresento aqui são escritos longos, supostamente densos, que pretendem discorrer sobre temas duradouros. Não os considero melhores nem piores, apenas diferentes.

Para ler um texto na íntegra, clique no respectivo título.

Este material tem muito a ver com a minha trajetória de vida. Espero que possa ser de seu interesse também.

To access in other languages, try the Google Translator.

Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Silvia Machado

     /  22 de março de 2012

    o blog está lindo! adorei e as fotos estão maravilhosas, entrão valeu hein a viagem a Brotas!
    beijão
    amigos
    Silvia

    Responder
  2. Mais do que valeu. Foi um acolhimento maravilhoso. Beijos para você, o Ruy e toda a família.

    Tadeu

    Responder
  3. Este blog certamente se tornará fonte de conhecimento, inspiração e entretenimento em minhas navegações cibernéticas!

    Responder
  4. Tô com o Caio! Sempre muito bom passar por aqui!!! Sempre abro um sorriso! : ) beijos Tadeu, até daqui a pouco!

    Responder
  5. Diana Salma

     /  26 de junho de 2015

    Bom dia. Estou procurando a integra da materia que vc publicou na revista globo ciencia n.77 de 1997, sobre a outra face de Jesus Cristo. Não encontro a revista em nenhum lugar para adquiri-la ou copiar a matéria. Gostaria de saber se você poderia me enviar por email o artigo em íntegra. Agradecida, Diana Salma.

    Responder
  6. Tadeu, enquanto aguardo seu contato pelo Facebook, resolvi procurar mais informações na internet sobre o q vc anda fazendo. Estou gostando muito deste blog! Dá p viajar por muitos lugares da alma! Obrigada. Malu

    Responder
  7. Erulos Ferrari Filho

     /  2 de maio de 2016

    Prezado Tadeu, a sua tradução dos 100 poemas de Kabir, escolhidos por Tagore são uma bênção! Leva nossa Alma a buscar alturas antes impossíveis. Descobri hoje este seu blog, e gostaria de agradecê-lo muito pelo seu trabalho. Muita paz.

    Responder
  8. Fátima Gonçalves

     /  10 de agosto de 2022

    Seu blog conversa com nossa alma. É mesmo muito especial! Vou percorrê-lo muitas vezes. Vim em busca de mais sobre Kabir e encantei-me com as muitas possibilidades de viagem interior.

    Responder
  9. Olá professor. Tomei a liberdade de divulgar um vídeo do senhor no meu blog. Acabei de ler os Cem Poemas de Kabir e me interessei sobre o assunto. Espero que não se incomode. Um fraterno abraço. Pe. Geraldo Gabriel

    Responder

Deixe um comentário